Como criar o hábito de se exercitar?

Independentemente da idade, exercitar-se regularmente traz inúmeros benefícios à saúde, entre os quais o aumento da capacidade cardiopulmonar. Mas como criar esse hábito pode ser uma tarefa “de tirar o fôlego”, é preciso, antes de mais nada, muita determinação.
De acordo com o professor de medicina comportamental da University of Victoria (EUA), Ryan Rhodes, o primeiro passo é definir uma meta realista. Não é preciso começar “tirando o atraso”. Melhor se propor a realizar exercícios duas vezes por semana do que começar logo por quatro. A chance de sucesso é maior quando se mantém “os pés no chão”.
O pesquisador também sugere que as pessoas optem por horários em que normalmente tenham mais disposição e também por exercícios pelos quais tenham algum apreço. Não adianta tentar fazer algo que não goste, porque isso dificilmente fará parte da rotina. Outra dica é deixar as roupas esportivas num local visível da casa.
Romper com todas as barreiras é fundamental para colocar as atividades físicas no cotidiano e ter mais qualidade de vida!
Mais informações: The New York Times